" Há mais solidão num aeroporto
que num quarto de hotel barato,
antes o atrito que o contato."
(Zeca Baleiro)

domingo, 8 de maio de 2011



Uma para a Mãe

Às vezes, mãe, não consigo voar tão alto como você e acabo voltando para o chão, esquecendo. Esquecendo de aproveitar tudo que você me proporciona. Que não posso esquecer: “Ao infinito e além”, como diria Buzz Light Year. E isso, assim como todas as outras atitudes que tenho com você e depois penso que poderia ter agido de forma melhor, isso me traz um sentimento que não é nada, nada bom de sentir. Me sinto incapaz de ser a filha que eu gostaria, por mais que eu tente, isso é fracassar no meu papel.

Mas a verdade é que lá atrás, quando tu decidiste dar o seu melhor para cuidar de mim, para construir a nossa vida, para aos poucos você alcançar a sua independência e, um dia eu alcançar a minha, lá atrás, quando você decidiu tudo isso, já sabia que esbarraria em acertos e erros nesse caminho, porque não és perfeita, ninguém é.

Mas mesmo sabendo que seria difícil cuidar de mim, mesmo sabendo que em alguns momentos esse caminho demandaria mais do que és capaz de oferecer, mesmo assim escolheu encarar essa missão. Mesmo sabendo que no meio do caminho você constataria que cometeu alguns erros, mesmo sabendo que mais para frente você vai constatar que eu cometi muitos outros erros (e a maioria nem vou concordar), mesmo sabendo que assumir uma responsabilidade tão grande quanto cuidar de mim trazia um risco enorme de cometer muitos erros, mesmo assim você não desistiu, e não vai desistir nunca. Sabe, mãe, eu posso não ser a melhor filha do mundo, mas eu sou a sua filha e vou estar sempre ao seu lado, mesmo quando eu estiver errando. Prefiro errar com você do que acertar sozinha. Prefiro errar com você a me assustar com essa possibilidade e deixar para que outros cometam erros com você, enquanto fujo das infinitas responsabilidades que tenho por ser sua filha. Posso ainda não ter conseguido ingressar na Faculdade, não ter um emprego, não ter muitas outras coisas que gostaríamos ou mesmo ainda não aceitar teus limites colocados para mim, posso não te deixar dormir sossegada por que são 22hrs e ainda não cheguei em casa.

De uma forma que talvez até te estimule mais, posso assumir esses e outros tantos posicionamentos questionáveis, mas mesmo sabendo que um dia eu mesma posso condenar essas e outras tantas posturas que tomei e tomarei na minha educação, ainda assim, faço questão de encarar esse desafio maior do mundo que é aceitar que você me prepare para a vida. Ainda assim, faço questão de ser sua filha, sempre presente. Pra sempre, mãe, sempre.






PS: Fica aqui meu sincero pedido de desculpas por um dia ter magoado você. E as minhas palavras mais sinceras: - Te Amo, mesmo que tu sejas uma chata!


De Jéssica Luz,
Para Loane Costa, minha Mãe.







-

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...